segunda-feira, 31 de maio de 2010

Finais

Finais.
Tudo tem um fim.
E o fim, geralmente é a primeira linha de um novo começo.
"Ponto nova linha", como diria minha professora da primeira série.
Fim de semana, fim de temporada, fim de mês.
Fim de semana bacana, apesar do susto que a Clarissa me fez passar aparecendo em casa com um dedo do pé lesionado, roxo, parecendo uma jujuba de uva.
Fim de temporada de O Avarento, sucesso total, teatro quase lotado, público afim, participativo. "Danou-se!" Gritou um senhor na quarta fileira, empolgado e envolvido na história. Grupo Farsa abusando dos cacos e da piadas certas. Tempo perfeito. Marcações precisas. Dou destaque a Ari (Ariane Guerra) e ao Vini (Vinícius Meneguzzi). A noite foi de vocês. Depois de mais uma platéia em pé num longo aplauso (o que se repetiu durante toda a temporada), fomos ao já tradicional Bar do Beto onde fomos recepcionados com cinco garrafas de Champain.
E fim de mês, fim de 28 anos de vida e início de 29... 29 primaveras, 29 verões, 29 anos de felicidades e algumas tristezas, é verdade. Mas não há o que reclamar, só o que agradecer por tudo de bom que já passei nesta vida. As pessoas que conheci. Aquelas que ainda vou conhecer. As minha (pequenas) grandes realizações. As coisas que ainda vou realizar. Quem sabe estudar, quem sabe esperar mais um pouco. Quem sabe casar. Quem sabe ter um filho, uma filha. Quem sabe finalmente publicar um livro. Quem sabe estrear uma peça nova. Quem sabe tomar outro banho nú, à noite na praia do Cassino. Talvez me apaixonar de novo pela mesma mulher. Quem sabe... O fato é que em 29 anos de vida não posso dizer que minha vida é a mesma coisa. Nunca foi, e talvez nunca será. Sentar a poeira? Pra que? Comemorei 24 aniversários em Rio Grande, 4 em Uruguaiana, comemoro este em Porto Alegre... Quantos aniversários comemorarei em Porto Alegre? Não sei! E nem quero saber! Sei agora que comemoro este. O próximo? Quem sabe? Se for aqui, ótimo. Se for na Bahia... Melhor ainda!! Em Santa Catarina? Perfeito! E o final? Desde que seja com a consciência do dever cumprido e dos sonhos realizados, cercado de pessoas que me amam (ou amarão), e com bons anos vividos, que venha o aniversário final, como um ponto final nesta existência e uma nova linha para uma existência plena num plano superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário